Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista Educação - UNG-Ser
Actual
Archivos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Portal de Revistas
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 17 Núm. 1 (2022)
Vol. 17 Núm. 1 (2022)
Publicado:
2022-03-18
Sumário
SUMÁRIO
Edson Roberto Berbel
2
PDF (Português (Brasil))
EQUIPE EDITORIAL
Silvia Piedade de Moraes
3
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
APRESENTAÇÃO
Ilzver de Matos Oliveira, Mirian Célia Castellain Guebert, Valquíria Elita Renk, William Timóteo
4 - 6
PDF (Português (Brasil))
Ficha Catalográfica
FICHA CATALOGRÁFICA
Edson Roberto Berbel
7
PDF (Português (Brasil))
Dossiê
EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS NAS ESCOLAS BRASILEIRAS: CONTEXTO, POSSIBILIDADES E DESAFIOS
Robério Gomes dos Santos, Liliane Gomes dos Santos, Antônia Gabrielly Araújo dos Santos
8 - 22
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33947/1980-6469-v17n1-4861
A VIOLÊNCIA COMO RESPOSTA À INTOLERÂNCIA: BULLYING RELIGIOSO NA ESCOLA E RESPONSABILIDADE CIVIL
Tâmara Silene Moura de Jesus
23 - 31
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33947/1980-6469-v17n1-4838
O PAPEL DA EDUCAÇÃO NA LUTA ANTICOLONIAL: UM MOVIMENTO CONTRA-HEGEMÔNICO DOS DIREITOS HUMANOS
Bruno Teixeira Lins, Caio Gonçalves Silveira Lima, Ilzver de Matos Oliveira, William Timóteo
32 - 43
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33947/1980-6469-v17n1-4855
O DIREITO FUNDAMENTAL DE ACESSO AOS MEIOS TECNOLÓGICOS COMO FORMA DE INCLUSÃO SOCIAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS
Daniel Barile da Silveira, Carlos Henrique Miranda Jorge, Nayara Costa Guimarães
44 - 57
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33947/1980-6469-v17n1-4839
O CONHECIMENTO SOBRE PERPETRADORES DE VIOLAÇÕES COMO IMPULSIONADOR DA EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS: O CASO DA DITADURA MILITAR BRASILEIRA
Alexsander de Carvalho Silva, Edna Gusmão de Góes Brennand
58 - 73
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33947/1980-6469-v17n1-4840
A IMPORTÂNCIA DOS ARQUIVOS DOPS-PR NA CONSTRUÇÃO DE UMA MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO
Valquíria Elita Renk, Júlia Aliot da Costa Ilkiu, Rivaldo Dionízio Cândido
74 - 90
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33947/1980-6469-v17n1-4837
IGUALDAD DE GÉNERO: OTRA PREMISA PARA LA REFORMA DE LA ADMINISTRACIÓN PÚBLICA
Orisell Richards Martínez
91 - 113
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33947/1980-6469-v17n1-4856
PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL E OS DESAFIOS PARA A PERMANÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR
Kathiurcia Montovanelli Cazotti Câmara, Isabel Matos Nunes
114 - 135
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33947/1980-6469-v17n1-4859
JOVENS IMIGRANTES E O ESTIGMA SOCIAL
Caroline Terrazas, Bruno Rafael de Matos Pires, Maria Sylvia de Souza Vitalle
136 - 149
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33947/1980-6469-v17n1-4858
INFÂNCIAS, JUVENTUDES E DIREITOS HUMANOS: UM ESTUDO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DA CIDADE DE CURITIBA
Mirian Célia Castellain Guebert, Marcos Vinicius Teixeira Siqueira
150 - 160
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33947/1980-6469-v17n1-4860
POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO BÁSICA INCLUSIVA SOB A ÓTICA DA DECLARAÇÃO UNIVERSAL SOBRE BIOÉTICA E DIREITOS HUMANOS
Andrea Claudia Volpato, Marcia Regina Chizini Chemin
161 - 172
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33947/1980-6469-v17n1-4947
DIFERENTES, NÃO DESIGUAIS: A QUESTÃO DE GÊNERO NA ESCOLA
Marcelo Limão Gonçalves
173 - 176
PDF (Português (Brasil))
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Enviar un artículo
Enviar un artículo