Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Revista Educação - UNG-Ser
Current
Archives
About
About the Journal
Submissions
Privacy Statement
Contact
Search
Portal de Revistas
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 13 No. 1 (2018)
Vol. 13 No. 1 (2018)
Published:
2018-10-08
Sumário
SUMÁRIO
Edson Roberto Berbel
2 - 3
PDF (Português (Brasil))
EQUIPE EDITORIAL
Edson Roberto Berbel
4
PDF (Português (Brasil))
EDITORIAL
Gleibe Pretti
5
PDF (Português (Brasil))
Ficha Catalográfica
FICHA CATALOGRÁFICA
Edson Roberto Berbel
6
PDF (Português (Brasil))
Artigos
WEB E TECNOLOGIA ASSISTIVA: AUXILIANDO NO PLANEJAMENTO EDUCACIONAL
Gisleide Margarida Lima Grafolin, Mario Marcos Lopes
7 - 22
PDF (Português (Brasil))
CONCEPÇÕES A RESPEITO DO AFRO-BRASILEIRO: UMA QUESTÃO DE APRENDIZADO
Josuel Stenio da Paixão Ribeiro
23 - 34
PDF (Português (Brasil))
O JOGAR-BRINCAR COMO POTENCIALIZADOR DA INTELIGÊNCIA, CAPACIDADE ATENCIONAL E CRIATIVIDADE
Marcelo Scardovelli Brotta, Maria Lúcia Marques
35 - 44
PDF (Português (Brasil))
O USO DE ESTRATÉGIAS DE ENSINO DIFERENCIADAS PARA PROMOVER APRENDIZAGENS SIGNIFICATIVAS EM AULAS DE QUÍMICA
Ivoneide Dias da Paz, Marcelo Franco Leão
45 - 58
PDF (Português (Brasil))
O PAPEL DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NO DESENVOLVIMENTO DE ADOLESCENTES DO ENSINO FUNDAMENTAL II
Eveline Tonelotto Barbosa, Vera Trevisan Souza
59 - 68
PDF (Português (Brasil))
A PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES PRIMÁRIOS SOBRE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA CIDADE DE PEMBA-MOÇAMBIQUE
Fidel Terenciano, Bianca Gerente
69 - 83
PDF (Português (Brasil))
APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA APLICADA AO ENSINO DE ESTATÍSTICA
José Ferreira Souza, Alex Paubel Junger, José Felipe Ferreira Souza, Luiz Henrique Amaral
84 - 104
PDF (Português (Brasil))
DESCOLONIZAÇÃO DO CURRÍCULO: A INSERÇÃO DA CULTURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA NO ENSINO DE JOVENS E ADULTOS
Marcelo Flório
105 - 117
PDF (Português (Brasil))
USO DA FERRAMENTA TECNOLÓGICA - ZIPGRADE, PARA A AVALIAÇÃO DO DISCENTE NO ENSINO SUPERIOR
Edivaldo da Silva Filho Pereira
118 - 135
PDF (Português (Brasil))
MISTER DE EDUCADOR
Gleibe Pretti
136 - 144
PDF (Português (Brasil))
PROGRAMAS E PROJETOS SOCIAIS PARA MANUTENÇÃO E PERMANÊNCIA DO ALUNO NA ESCOLA
José Adriano M C Marinho
145 - 150
PDF (Português (Brasil))
A ESCOLA COMO LUGAR DE PREVENÇÃO: EDUCAÇÃO PARA A SAÚDE PARA A PAZ
Cassio Rodrigo de Oliveira Souza
151 - 161
PDF (Português (Brasil))
ATENTADO À DEMOCRATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO: A FALÁCIA DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO
Silvia Piedade de Moraes
162 - 177
PDF (Português (Brasil))
REPENSAR A ESCOLA À LUZ DAS TRANSFORMAÇÕES SÓCIO/CULTURAIS DO SÉCULO XXI
Douglas Paulino Barreiros
178 - 184
PDF (Português (Brasil))
A INTERPRETAÇÃO DO DIREITO PROCESSUAL DO TRABALHO À LUZ DA REFORMA
Pedro Ivo Marques, Francine Delfino Gomes, Luciana Aparecida Guimarães
185 - 199
PDF (Português (Brasil))
Artigos de Revisão
AS EXPERIÊNCIAS DE PERDAS E LUTO NA CONTEMPORANEIDADE: UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO
Silvana Maria Pereira, Eliana Ferrante Pires
200 - 217
PDF (Português (Brasil))
AS RELAÇÕES ENTRE: COMUNICAÇÃO, INOVAÇÃO E O CONHECIMENTO
ANDREIA DE BEM MACHADO, Luis Sebastião de Figueiredo Lima Júnior
218 - 227
PDF (Português (Brasil))
Resenhas de Livros
RESENHA DO LIVRO: POR AMOR E POR FORÇA ROTINAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL DE MARIA CARMEN SILVEIRA BARBOSA
Leticia da Silva Batista
228 - 229
PDF (Português (Brasil))
RESENHA DO LIVRO: "O BRINCAR NO COTIDIANO DA CRIANÇA"
Karine Gasparino
230
PDF (Português (Brasil))
Resenha
O ESTATUTO DO DEFICIENTE E A EDUCAÇÃO
Francine Delfino Gomes, Luciana Aparecida Guimaraes, Pedro Ivo Marques
231 232
PDF (Português (Brasil))
MUDANÇAS NA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA SOBRE O DIVÓRCIO E O QUE ESTA SITUAÇÃO INTERFERE NA VIDA DAS PESSOAS EM SOCIEDADE – ANALISE CRÍTICA
Luciana Aparecida Guimarães, Pedro Ivo Marques, Francine Delfino Gomes
233
PDF (Português (Brasil))
Developed By
Open Journal Systems
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Make a Submission
Make a Submission