Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Educação - UNG-Ser
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Revistas
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 18 n. 1 (2023)
v. 18 n. 1 (2023)
Publicado:
2023-05-28
Sumário
SUMÁRIO
Edson Roberto Berbel
2
PDF
EQUIPE EDITORIAL
Silvia Piedade de Moraes
3
PDF
EDITORIAL
Silvia Piedade de Moraes
4
PDF
Ficha Catalográfica
FICHA CATALOGRÁFICA
Edson Roberto Berbel
5
PDF
Artigos
A PRÁTICA PEDAGÓGICA E A SAÚDE NA ESCOLA: UM OLHAR PARA O DOCENTE
Vanessa Candito, Karla Mendonça Menezes, Carolina Braz Carlan Rodrigues, Felix Alexandre Antunes Soares
6 - 18
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33947/1980-6469-v18n1-5025
A REFORMA DO ENSINO MÉDIO E AS LIÇÕES DA HISTÓRIA DO ENSINO SECUNDÁRIO DOS EUA E ALEMANHA
Thiago Vasconcellos Modenesi
19 - 30
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33947/1980-6469-v18n1-4904
AVALIAÇÃO COMO MEDIAÇÃO DO CONHECIMENTO
Sidelmar Alves da Silva Kunz, Norma Lucia Neris de Queiroz, Gilvan Charles Cerqueira de Araújo
45 - 54
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33947/1980-6469-v18n1-4689
EDUCAÇÃO BASEADA EM EVIDÊNCIAS: CONHECIMENTOS, PRÁTICAS E POSICIONAMENTO DE PROFESSORES
Roselaine Pontes de Almeida, Bruna de Oliveira Julião, Luciana Mota Dias Brites
55 - 63
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33947/1980-6469-v18n1-5009
IDENTIDADES E PRÁTICAS DOCENTES: DESAFIOS EM TEMPOS DE PANDEMIA
Maria de Lourdes Ramos da Silva, Eduardo José Neves Santos, Giovanna Avalone Rovai
64 - 76
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33947/1980-6469-v18n1-4706
O CASTELO DE PAPEL E O TOPO DA MONTANHA: O CENTRO DE LÍNGUAS DO ESTADO DE SÃO PAULO
Adilson do Nascimento Gomes
77 - 87
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33947/1980-6469-v18n1-4445
O CORPO DO BRASIL, DO JAPÃO E DO NIKKEI: CONTRIBUIÇÕES TEÓRICAS DOS CORPOS SOCIAIS
Luciane Maya Yamauchi, José Roberto da Silva Brêtas
88 - 100
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33947/1980-6469-v18n1-4671
O ENSINO MÉDIO NO BRASIL
Henrique Souza Silva
101 - 114
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33947/1980-6469-v18n1-4782
O ESTÁGIO EM MÚLTIPLAS LINGUAGENS DA LITERATURA INFANTIL NA ESCOLA E A FORMAÇÃO DOCENTE
Fabiane Fischer Figueiredo, Marilda da Silva Rudnick, Mirian Toshiko Sewo
115 - 128
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33947/1980-6469-v18n1-4694
POLÍTICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO: DAS DESIGUALDADES EDUCACIONAL E TECNOLÓGICA EM TEMPOS DE PANDEMIA POR COVID-19
Abdel Boneensa Cá, Maria Sylvia de Souza Vitalle
129 - 139
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33947/1980-6469-v18n1-4879
RELAÇÕES ENTRE A AQUISIÇÃO DE HABILIDADES MOTORAS BÁSICAS E A PRÁTICA DOCENTE EM EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
Marília Beatriz Nunes de Sousa, Carla Raquel Lima Pereira, Fábio Soares da Costa
140 - 152
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33947/1980-6469-v18n1-4927
O NOVO MINDSET DO ESG – AÇÕES PARA MELHORIA DO MEIO AMBIENTE
Ricardo Costa, Tailson Pires Costa, Marcio Magera Conceição, Fabricio Bau Dalmas, Joelma Telesi Pacheco Conceição
153 - 163
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33947/1980-6469-v18n1-5146
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão