Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista Educação - UNG-Ser
Actual
Archivos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Portal de Revistas
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 13 Núm. 1 (2018)
Vol. 13 Núm. 1 (2018)
Publicado:
2018-10-08
Sumário
SUMÁRIO
Edson Roberto Berbel
2 - 3
PDF (Português (Brasil))
EQUIPE EDITORIAL
Edson Roberto Berbel
4
PDF (Português (Brasil))
EDITORIAL
Gleibe Pretti
5
PDF (Português (Brasil))
Ficha Catalográfica
FICHA CATALOGRÁFICA
Edson Roberto Berbel
6
PDF (Português (Brasil))
Artigos
WEB E TECNOLOGIA ASSISTIVA: AUXILIANDO NO PLANEJAMENTO EDUCACIONAL
Gisleide Margarida Lima Grafolin, Mario Marcos Lopes
7 - 22
PDF (Português (Brasil))
CONCEPÇÕES A RESPEITO DO AFRO-BRASILEIRO: UMA QUESTÃO DE APRENDIZADO
Josuel Stenio da Paixão Ribeiro
23 - 34
PDF (Português (Brasil))
O JOGAR-BRINCAR COMO POTENCIALIZADOR DA INTELIGÊNCIA, CAPACIDADE ATENCIONAL E CRIATIVIDADE
Marcelo Scardovelli Brotta, Maria Lúcia Marques
35 - 44
PDF (Português (Brasil))
O USO DE ESTRATÉGIAS DE ENSINO DIFERENCIADAS PARA PROMOVER APRENDIZAGENS SIGNIFICATIVAS EM AULAS DE QUÍMICA
Ivoneide Dias da Paz, Marcelo Franco Leão
45 - 58
PDF (Português (Brasil))
O PAPEL DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NO DESENVOLVIMENTO DE ADOLESCENTES DO ENSINO FUNDAMENTAL II
Eveline Tonelotto Barbosa, Vera Trevisan Souza
59 - 68
PDF (Português (Brasil))
A PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES PRIMÁRIOS SOBRE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA CIDADE DE PEMBA-MOÇAMBIQUE
Fidel Terenciano, Bianca Gerente
69 - 83
PDF (Português (Brasil))
APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA APLICADA AO ENSINO DE ESTATÍSTICA
José Ferreira Souza, Alex Paubel Junger, José Felipe Ferreira Souza, Luiz Henrique Amaral
84 - 104
PDF (Português (Brasil))
DESCOLONIZAÇÃO DO CURRÍCULO: A INSERÇÃO DA CULTURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA NO ENSINO DE JOVENS E ADULTOS
Marcelo Flório
105 - 117
PDF (Português (Brasil))
USO DA FERRAMENTA TECNOLÓGICA - ZIPGRADE, PARA A AVALIAÇÃO DO DISCENTE NO ENSINO SUPERIOR
Edivaldo da Silva Filho Pereira
118 - 135
PDF (Português (Brasil))
MISTER DE EDUCADOR
Gleibe Pretti
136 - 144
PDF (Português (Brasil))
PROGRAMAS E PROJETOS SOCIAIS PARA MANUTENÇÃO E PERMANÊNCIA DO ALUNO NA ESCOLA
José Adriano M C Marinho
145 - 150
PDF (Português (Brasil))
A ESCOLA COMO LUGAR DE PREVENÇÃO: EDUCAÇÃO PARA A SAÚDE PARA A PAZ
Cassio Rodrigo de Oliveira Souza
151 - 161
PDF (Português (Brasil))
ATENTADO À DEMOCRATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO: A FALÁCIA DO PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO
Silvia Piedade de Moraes
162 - 177
PDF (Português (Brasil))
REPENSAR A ESCOLA À LUZ DAS TRANSFORMAÇÕES SÓCIO/CULTURAIS DO SÉCULO XXI
Douglas Paulino Barreiros
178 - 184
PDF (Português (Brasil))
A INTERPRETAÇÃO DO DIREITO PROCESSUAL DO TRABALHO À LUZ DA REFORMA
Pedro Ivo Marques, Francine Delfino Gomes, Luciana Aparecida Guimarães
185 - 199
PDF (Português (Brasil))
Artigos de Revisão
AS EXPERIÊNCIAS DE PERDAS E LUTO NA CONTEMPORANEIDADE: UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO
Silvana Maria Pereira, Eliana Ferrante Pires
200 - 217
PDF (Português (Brasil))
AS RELAÇÕES ENTRE: COMUNICAÇÃO, INOVAÇÃO E O CONHECIMENTO
ANDREIA DE BEM MACHADO, Luis Sebastião de Figueiredo Lima Júnior
218 - 227
PDF (Português (Brasil))
Resenhas de Livros
RESENHA DO LIVRO: POR AMOR E POR FORÇA ROTINAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL DE MARIA CARMEN SILVEIRA BARBOSA
Leticia da Silva Batista
228 - 229
PDF (Português (Brasil))
RESENHA DO LIVRO: "O BRINCAR NO COTIDIANO DA CRIANÇA"
Karine Gasparino
230
PDF (Português (Brasil))
Resenha
O ESTATUTO DO DEFICIENTE E A EDUCAÇÃO
Francine Delfino Gomes, Luciana Aparecida Guimaraes, Pedro Ivo Marques
231 232
PDF (Português (Brasil))
MUDANÇAS NA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA SOBRE O DIVÓRCIO E O QUE ESTA SITUAÇÃO INTERFERE NA VIDA DAS PESSOAS EM SOCIEDADE – ANALISE CRÍTICA
Luciana Aparecida Guimarães, Pedro Ivo Marques, Francine Delfino Gomes
233
PDF (Português (Brasil))
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Enviar un artículo
Enviar un artículo