Vol. 18 Núm. 1 (2023)

					Ver Vol. 18 Núm. 1 (2023)
Publicado: 2023-05-28

Sumário

Ficha Catalográfica

Artigos

  • A PRÁTICA PEDAGÓGICA E A SAÚDE NA ESCOLA: UM OLHAR PARA O DOCENTE

    Vanessa Candito, Karla Mendonça Menezes, Carolina Braz Carlan Rodrigues, Felix Alexandre Antunes Soares
    6 - 18
    DOI: https://doi.org/10.33947/1980-6469-v18n1-5025
  • A REFORMA DO ENSINO MÉDIO E AS LIÇÕES DA HISTÓRIA DO ENSINO SECUNDÁRIO DOS EUA E ALEMANHA

    Thiago Vasconcellos Modenesi
    19 - 30
    DOI: https://doi.org/10.33947/1980-6469-v18n1-4904
  • AVALIAÇÃO COMO MEDIAÇÃO DO CONHECIMENTO

    Sidelmar Alves da Silva Kunz, Norma Lucia Neris de Queiroz, Gilvan Charles Cerqueira de Araújo
    45 - 54
    DOI: https://doi.org/10.33947/1980-6469-v18n1-4689
  • EDUCAÇÃO BASEADA EM EVIDÊNCIAS: CONHECIMENTOS, PRÁTICAS E POSICIONAMENTO DE PROFESSORES

    Roselaine Pontes de Almeida, Bruna de Oliveira Julião, Luciana Mota Dias Brites
    55 - 63
    DOI: https://doi.org/10.33947/1980-6469-v18n1-5009
  • IDENTIDADES E PRÁTICAS DOCENTES: DESAFIOS EM TEMPOS DE PANDEMIA

    Maria de Lourdes Ramos da Silva, Eduardo José Neves Santos, Giovanna Avalone Rovai
    64 - 76
    DOI: https://doi.org/10.33947/1980-6469-v18n1-4706
  • O CASTELO DE PAPEL E O TOPO DA MONTANHA: O CENTRO DE LÍNGUAS DO ESTADO DE SÃO PAULO

    Adilson do Nascimento Gomes
    77 - 87
    DOI: https://doi.org/10.33947/1980-6469-v18n1-4445
  • O CORPO DO BRASIL, DO JAPÃO E DO NIKKEI: CONTRIBUIÇÕES TEÓRICAS DOS CORPOS SOCIAIS

    Luciane Maya Yamauchi, José Roberto da Silva Brêtas
    88 - 100
    DOI: https://doi.org/10.33947/1980-6469-v18n1-4671
  • O ENSINO MÉDIO NO BRASIL

    Henrique Souza Silva
    101 - 114
    DOI: https://doi.org/10.33947/1980-6469-v18n1-4782
  • O ESTÁGIO EM MÚLTIPLAS LINGUAGENS DA LITERATURA INFANTIL NA ESCOLA E A FORMAÇÃO DOCENTE

    Fabiane Fischer Figueiredo, Marilda da Silva Rudnick, Mirian Toshiko Sewo
    115 - 128
    DOI: https://doi.org/10.33947/1980-6469-v18n1-4694
  • POLÍTICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO: DAS DESIGUALDADES EDUCACIONAL E TECNOLÓGICA EM TEMPOS DE PANDEMIA POR COVID-19

    Abdel Boneensa Cá, Maria Sylvia de Souza Vitalle
    129 - 139
    DOI: https://doi.org/10.33947/1980-6469-v18n1-4879
  • RELAÇÕES ENTRE A AQUISIÇÃO DE HABILIDADES MOTORAS BÁSICAS E A PRÁTICA DOCENTE EM EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

    Marília Beatriz Nunes de Sousa, Carla Raquel Lima Pereira, Fábio Soares da Costa
    140 - 152
    DOI: https://doi.org/10.33947/1980-6469-v18n1-4927
  • O NOVO MINDSET DO ESG – AÇÕES PARA MELHORIA DO MEIO AMBIENTE

    Ricardo Costa, Tailson Pires Costa, Marcio Magera Conceição, Fabricio Bau Dalmas, Joelma Telesi Pacheco Conceição
    153 - 163
    DOI: https://doi.org/10.33947/1980-6469-v18n1-5146