Vol. 15 Núm. 1 (2020)

					Ver Vol. 15 Núm. 1 (2020)
Publicado: 2020-03-21

Sumário

Apresentação

Ficha Catalográfica

BULLYING E CYBERBULLYING

  • PEDIATRAS: O QUE SABEM SOBRE BULLYING?

    Marcelo Reis Clemente, Aline Bitencourt Monge, Sheila Rejane Niskier, Dalva Alves da Silva, Maria Sylvia Souza Vitalle
    7 - 14
    DOI: https://doi.org/10.33947/1980-6469-v15n1-4002
  • AS CONSEQUÊNCIAS DO BULLYING: AUTOAGRESSÃO E SUICÍDIO NO COTIDIANO ESCOLAR

    Elizete Prescinotti Andrade, Lilia D'Souza Li
    15 - 22
    DOI: https://doi.org/10.33947/1980-6469-v15n1-4003
  • BULLYING: AS LEIS COMO UM AUXILIAR NO ENFRENTAMENTO DO FENÔMENO NAS ESCOLAS

    Leanna Silva Meirelles Dutra, Dalva Alves Silva, Maria Sylvia de Souza Vitalle
    23 - 33
    DOI: https://doi.org/10.33947/1980-6469-v15n1-4004
  • MEMES, TROLLAGENS E O CYBERBULLYING: UM ESTUDO DE CAMPO

    Marcos Vinicius Mota, Aline Bitencourt Monge, Maria Sylvia de Souza Vitalle
    34 - 44
    DOI: https://doi.org/10.33947/1980-6469-v15n1-4005
  • CIBERBULLYING: REALIDADE OU EXAGERO? ESCOLA E FAMÍLIA PARA O COMBATE A ESSA PRÁTICA

    Vanessa Angélica Patrício
    45 - 52
    DOI: https://doi.org/10.33947/1980-6469-v15n1-4006
  • PROGRAMA DE RESILIÊNCIA: PRÁTICAS EDUCATIVAS PARA A PREVENÇÃO DE BULLYING E PROMOÇÃO DA SAÚDE MENTAL NA ADOLESCÊNCIA

    Tania Higa Sakuma, Maria Sylvia de Souza Vitalle
    53 - 64
    DOI: https://doi.org/10.33947/1980-6469-v15n1-4007
  • TEATRO: A ARTE COMO ATIVIDADE DE RESISTÊNCIA E DE SUPERAÇÃO DE PRECONCEITOS E VIOLÊNCIAS: UMA EXPERIÊNCIA

    Leslie Evelyn Ruth Marko
    65 - 79
    DOI: https://doi.org/10.33947/1980-6469-v15n1-4008
  • O CINEMA COMO INSTRUMENTO DIDÁTICO PARA ABORDAGEM DE PROBLEMAS RELACIONADOS À ADOLESCÊNCIA: BULLYING EM QUESTÃO

    Carlos Alberto Landi, Denise Chrysostomo Suzuki, Maria Sylvia de Souza Vitalle
    80 - 87
    DOI: https://doi.org/10.33947/1980-6469-v15n1-4009
  • MUSICOTERAPIA NA ESCOLA – ESTRATÉGIA DE ENFRENTAMENTO DO BULLYING: UMA REVISÃO INTEGRATIVA

    Denise Chrysostomo Suzuki, Maria Sylvia de Souza Vitalle
    88 - 96
    DOI: https://doi.org/10.33947/1980-6469-v15n1-4010
  • REFLEXÕES ACERCA DO CONHECIMENTO, ATITUDES E OPINIÕES DE PROFESSORES SOBRE O BULLYING

    Marcelo Reis Clemente, Dalva Alves Silva, Maria Sylvia de Souza Vitalle
    97 - 110
    DOI: https://doi.org/10.33947/1980-6469-v15n1-4011
  • O BULLYING NO CONGRESSO NACIONAL BRASILEIRO: UMA ANÁLISE DO CONJUNTO DE PROPOSTAS LEGISLATIVAS EM TRAMITAÇÃO SOBRE A TEMÁTICA DA VIOLÊNCIA FISICA E PSICOLÓGICA EM ESPAÇOS ESCOLARES

    Katerina Volcov
    111 - 139
    DOI: https://doi.org/10.33947/1980-6469-v15n1-4012
  • REFLEXÕES SOBRE O BULLYING NA EDUCAÇÃO INFANTIL

    Fernanda Alves da Silva
    140 - 146
    DOI: https://doi.org/10.33947/1980-6469-v15n1-4013
  • PRECONCEITO E BULLYING NO AMBIENTE ESCOLAR

    José Roberto da Silva Brêtas, Silvia Piedade de Moraes
    147 - 157
    DOI: https://doi.org/10.33947/1980-6469-v15n1-4015
  • MEDIAÇÃO DE CONFLITOS NA ESCOLA: Pontos e Contrapontos

    Rita de Cassia Arruda Galdino
    158 - 163
    DOI: https://doi.org/10.33947/1980-6469-v15n1-4016
  • EDUCAÇÃO INTEGRAL COMO POSSIBILIDADE DE ENFRENTAMENTO AO BULLYING

    Débora Rosangela Philomeno Caputi, Verônica Freires da Silva
    164 - 170
    DOI: https://doi.org/10.33947/1980-6469-v15n1-4017
  • O RACISMO CAMUFLADO PELO BULLYING

    Raquel Carapello
    171 - 178
    DOI: https://doi.org/10.33947/1980-6469-v15n1-4018